Artigo

Os tipos de campanhas no Google Ads Pt. 4 – Google Shopping

Paulo Pereira junho 29, 2022
Você, que está acompanhado a ordem de postagens aqui no blog da Desbrava.ai, a esta altura do campeonato, já está familiarizado com os conceitos de campanha de Pesquisa, Display e Discovery e sabe dizer se algum - ou alguns - destes formatos de divulgação faz sentido - ou não - em relação aos objetivos que você prospecta para seu negócio.

Mas e se você não se identificou com nenhum dos modelos anteriores? E se você é dono de um e-commerce e deseja que seu produto ganhe mais relevância nos resultados do Google, seja na aba "shopping" ou na parte lateral da página dos resultados de pesquisa, com imagem, nome e preço?

Pois bem…

A boa notícia para você é que existe um formato de campanha no Google Ads perfeito para o que você procura. Tratam-se das campanhas voltadas para o Google Shopping. Para tanto, a princípio, deverá ser criada uma conta no Google Merchant Center, que deverá ser vinculada a sua conta no Google Ads. 

Mas, além disso, você precisará ser criativo em seus anúncios e competitivo em seus preços, pois esse formato costuma ser um dos mais disputados e o público que o consome está, na maior parte das vezes, em busca do melhor preço.

No Merchant Center, você precisará cadastrar sua loja, bem como a lista de produtos, com as respectivas informações, como preços, títulos, descrições, imagens, URLs de destino, disponibilidade e etc.

Nenhuma palavra-chave é adicionada nesse tipo de campanha. Assim, quando a pesquisa for concluída, o Google exibirá seu anúncio no feed de produtos, de acordo com a relevância dos títulos e descrições deles, caso sejam pertinentes em comparação com a pesquisa realizada pelo usuário.

Dessa forma, é possível desenvolver campanhas no Google Shopping e divulgá-las pelo Google Ads, resultando em um aumento de alcance dos seus produtos e em maiores possibilidades de conversões.

Algumas dicas para melhorar o índice de qualidade de suas campanhas:

  • Configure com precisão seu feed de produtos, com descrições bem escritas e títulos devidamente configurados no Merchant Center, melhorando o posicionamento de sua loja perante as pesquisas dos potenciais clientes.


  • Defina um calendário bem estabelecido de atualizações para o seu feed, focando em exibir os preços sempre corretos e atualizados de acordo com sua disponibilidade. Defina os meios necessários para tal e mantenha a manutenção de seu feed como prioridade.


  • Priorize imagens em boa qualidade, de preferência, com a melhor qualidade possível, pois elas serão sua vitrine e é necessário causar uma boa primeira impressão no consumidor.


  • Respeite as políticas de privacidade da plataforma Google Ads. Se houver alguma dúvida, você pode acessar o link Suporte - Google Ads Shopping para se informar.


E agora que você já entendeu mais sobre as campanhas de Google Shopping, diz para mim:

Esse formato é adequado para o seu modelo de negócio? Ou você prefere algum dos formatos citados anteriormente (Discovery, Pesquisa ou Display)? Você é dono de um e-commerce? Ou você pretende usar o Google Ads para divulgar um serviço específico?

É extremamente importante que você esteja entrando em contato com explicações sobre todos os formatos disponíveis para se anunciar no Google Ads, pois na hora de agir, de fato, saberá com mais clareza por quais caminhos seguir.

Ficou com alguma dúvida?

Deixe sua pergunta na aba de comentários, pois será um prazer, para nós, te ajudar.

Quer entender mais sobre outros tipos de campanhas disponíveis no Google Ads? Então dá uma conferida nos textos anteriores, pois eles te ajudarão a compreender muito mais sobre as nuances do Google Ads.

Caso seu objetivo seja divulgar seus vídeos do Youtube, ou então um aplicativo, fique ligado nos próximos textos, pois abordaremos esses formatos que ainda não foram comentados por nós.

E se você quiser uma ajuda profissional para compreender mais a fundo o universo das campanhas online e ter uma fonte de dados confiável e eficiente para te dizer em quais formatos focar em seus esforços promocionais, entre em contato conosco, pois temos a solução perfeita para a sua dor, através de uma plataforma intuitiva que te guiará nesse processo, bem como especialistas que estarão disponíveis integralmente para todo tipo de suporte necessário em sua jornada de introdução e estabelecimento no meio digital. Venha desbravar conosco. Faça parte de nosso time e entre para o seleto grupo de empresas e empreendedores que vêem na Cultura de Dados a oportunidade perfeita para alavancar seus processos e, consequentemente, seus resultados.

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