Artigo
Os tipos de campanhas no Google Ads Pt. 6 – Aplicativos
Paulo Pereira
junho 29, 2022
Chegamos ao último artigo da série "Os tipos de campanha no Google Ads", aqui no blog da Desbrava.ai, sua principal fonte de informação digital.
Caso não tenha acompanhado os posts anteriores, sugiro que pare agora a leitura desse texto e vá ler os artigos anteriores, nos quais abordamos as campanhas de Display, Pesquisa, Discovery, Shopping e Youtube. Assim, terá toda a base necessária para avaliar o melhor formato para o seu negócio e evitar possíveis desperdícios, em um ambiente marcado por extrema competitividade, onde cada clique ou interação é extremamente valioso.
Então, vamos lá!
Campanhas para Apps… Apesar de menos comuns, também fazem parte do cardápio disponibilizado pelo Google Ads.
Idealizadas apenas para aqueles que possuem um aplicativo próprio, e desejam divulgar o mesmo, disponibilizando-o para mais usuários pagantes.
Esse tipo de campanha simplifica o processo de divulgação, facilitando a promoção dos aplicativos, nos principais canais do Google, seja na Pesquisa, no Youtube, na Rede de Display, no Google Play ou no Discovery…
Não é preciso adicionar muitas informações, já que o Google se encarrega de juntar seus materiais de texto, incluindo os detalhes especificados e criando, automaticamente, anúncios em diversos formatos, adaptáveis entre os diferentes canais. Assim, é necessário fornecer apenas algumas opções de texto, um lance para download de aplicativo e um orçamento de início, bem como opções de segmentação baseadas em localizações, idiomas falados e públicos específicos a serem atingidos, por exemplo.
Recomenda-se que sejam disponibilizados, ao menos, uma imagem e um vídeo no modo paisagem, bem como um vídeo no modo retrato. Assim, o algoritmo do Google se encarregará de testar combinações diferentes, optando por aquelas que, após os testes, apresentaram o melhor desempenho.
Vale destacar que esse formato é válido, tanto para aplicativos de Android, quanto para aplicativos de iOS, entretanto, as campanhas devem ser desenvolvidas separadamente.
A fim de aprimorar a efetividade de seus esforços, configure devidamente o acompanhamento de conversões, para saber ao certo o número de instalações e as principais atividades dos usuários dentro do aplicativo.
Defina uma meta, ou o perfil de usuário ideal que deseja atingir, seja para atrair novos usuários para baixar o aplicativo, ou então para incentivá-los a realizar ações dentro do app.
Por fim, mas não menos importante, lembre-se de adicionar imagens, vídeos e textos explicativos e bem elaborados, a fim de trazer o máximo possível de informações e recursos para aqueles que ainda não estão familiarizados com o propósito de seu aplicativo.
Assim, chegamos ao fim da serie "Os tipos de campanha no Google Ads".
Ficou com alguma dúvida sobre o tema deste texto?
Deixe suas perguntas nos comentários, pois iremos te ajudar a compreender melhor!
Quer saber mais sobre os outros formatos de propaganda disponíveis no Google Ads?
Então, dê uma conferida nos conteúdos anteriores, pois eles, certamente, te guiarão em direção a sua compreensão integral do assunto.
Gostaria de uma ajuda customizada para entender melhor as nuances do mercado digital e desenvolver a melhor estratégia possível para a realização de seus objetivos?
Nós temos a solução ideal para a sua dor!
Iremos te ouvir, compreender e, a partir de então, te oferecer um acompanhamento personalizado, sustentado por nossos especialistas e por nossa plataforma exclusiva no mercado, que servirá como base para a coleta, armazenamento e análise de dados e métricas interessantes para a sua operação, te ajudando a avaliar, efetivamente, suas ações no digital, bem como monitorar sua concorrência, as tendências de mercado, os assuntos do momento e muito mais, para que você não deixe passar nenhuma oportunidade.
Quer estar um passo à frente?
Então venha desbravar conosco!
Seguir nossa rede social